28 junho 2012

Um sonho francês - 1° parte


Depois de um golpe de sorte nos negócios  e uma série de cursos  de línguas eu  e meu melhor amigo Rafael resolvemos  viajar pelo mundo juntos. Esse era um sonho antigo que eu tenho desde-da 8º serie e acho só compartilharia com ele.
Verdadeiramente demos a volta ao mundo conhecemos  vários lugares e várias pessoas, mas a pessoa que mais me marcou foi um senhor que conheci em Tours.
Tours é uma cidadezinha pequena e aconchegante perto de Paris. Rafael eu estávamos em Paris meu lugar favorito no mundo depois de Porto Alegre.
Quando decidimos visitar nosso um casal amigos nosso Brunot e Charlote  que conhecemos em London, eles tinham uma casa no  final da cidade ao lado de uma fazenda bem antiga.
Quando desci do trem esbarei nesse senhor  ele me xingou disse em voz irritada:
  - OLHE PRO ONDE ANDA MENINA ATRAPALHADA.
- Desculpe senhor? Eu disse.
- VOCÊS JOVENS NUNCA PRESTAM ATENÇÃO NO CAMINHO QUE SEGUEM.
- Ela já se desculpou. Disse Rafael interferindo.
- ME RESPEITE EU SOU MAIS VELHO QUE VOCÊ. Falou o senhor.
- ENTÃO FAÇA POR MERECER MEU RESPEITO. Rebateu Rafael.
- Desculpa pelo meu amigo.
Eu disse e puxei Rafael para irmos embora enquanto nós saiamos Rafael reclamava.
- Cecilia por que se desculpou com aquele cara ele foi groso com você.
- Rafa ele é só um senhor e deu para notar que a vida foi severa com ele.
- Ce você sempre tão sensível.
Almoçamos em um restaurante simpático perto da estação era cerca de 12:20 depois fomos para a casa depois seguimos para a casa de nossos amigos.
Quando estávamos quase chegando avistei Charlote estendendo roupas, ela nos viu e gritou:
- BRUNOT CECILIA E RAFAEL CHEGARAM. Charlote tinha 23 anos cabelos castanhos meio cacheados pele branca era magra e muito bonita.
- Então Brunot saiu correndo.  Ele também tinha cabelos e olhos castanhos, tinha 25 anos.
Os dois nos receberam na frente do portão Charlote me abraçou segurou minhas mãos e disse dirigindo aos dois:
- Não é incrível a cada dia que passa a Cecilia fica cada vez mais linda?
Eu fiquei um pouquinho vermelha e falei: - Que isso? Você que linda.
Brunot puxou Rafael para um canto e cochichou alguma coisa no ouvido dele que não deu para ouvir.
Der-repente vi uma coisa que chamou minha atenção.

Nenhum comentário: