01 julho 2012

Um sonho francês - 3º parte


- Oque você quer? Ele perguntou.
- Quero saber a história daquela placa. Respondi.
- Vá embora essa história não é da sua conta.
Quando ele ia tentar fechar a porta na minha cara falei:
- O senhor pode até fechar a porta mais vou ficar aqui até o senhor resolver me contar.
- Então fique ai a vida toda. Após termina a frase ele bateu a porta na minha cara.
- Vamos embora. Disse Rafael que até então permanecia quieto observando.
- V á você embora vou ficar aqui até ele me contar. Me sentei a beira da varanda.
- E deixar você ai sozinha? De jeito nenhum.
Ele se sentou ao meu lado e ficamos em silencio cerca de duas horas se passaram, e eu resolvo lhe fazer uma pergunta:
- Rafa quando chegamos Brunot  te chamou no canto e te falou alguma coisa oque  ele te disse?
Rafael hesitou um pouco e respondeu:
- Brunot me perguntou se eu já tinha achado uma francesinha pra mim.
- É mesmo Rafa antes você era maior pegador agora não te vejo com ninguém por quê?
- É que viajamos muito não da para conhecer ninguém direito.
- Desde quando isso virou empecilho para você ?
- Dizem que quando a gente fica velho se acalma pode ser isso também.
- Até parece você velho só tem 23 anos. Disse rindo.
Ele me deu um cutucão com o ombro depois me abraçou, se passou mais uma hora .
Então Rafael me solto e começou uma frase:
- Ce...
Antes que ele pudesse termina de falar a porta se abriu então o senhor Odilon perguntou:
- Você não vai desistir mesmo?
- De jeito nenhum  respondi.
- Então entre com seu namorado antes que eu me arrependa.
- Somos só amigos. Falou Rafael.
Então entramos, a casa dele não era tão bonita quanto a de Brunot e Charlote mais era aconchegante  me lembrava a casa do meu avô.
Fomos para a sala ele sentou-se em um sofá e eu e Rafael em outro.

Nenhum comentário: