03 julho 2012

Um sonho francês - 4º parte


Então seu Odilon começou a falar:
- Era 1942 eu estava aproveitando o máximo os meus 18 anos, difícil de acreditar mas eu era um moço muito bonito e fazia muito sucesso com as garotas.
Era julho e o circo estava na cidade, eu nunca tinha ido ao circo pois era um jovem pobre meu pai falava que não valia apena gasta dinheiro com esse tipo de coisa.
Eu já ganhava meu próprio dinheiro fazendo alguns bicos então convidei alguns amigos e fomos todos juntos.
Quando me sentei na arquibancada ela estava lá do outro lado do picadeiro  linda de vestido azul, a moça mais linda que já vi na vida!
Eu não consegui presta atenção no espetáculo só tinha olhos para ela então quando acabou fui falar com ela, pela primeira vez.
O nome dela era Mabelle  (minha bela) o nome combinava perfeitamente com ela, eu a chamei para sair.
No dia seguinte levei ela para jantar em pouco tempo já estávamos namorando, mas a família dela não aceitava o namoro por eu ser mulherengo e pobre.
Amava Mabelle  mais do qualquer coisa na vida nunca a magoaria eu estava disposto a me casar com ela.
Foi quando a disse que ia viajar atrás de um emprego melhor e voltaria dentro de um mês fizemos aquela placa antes da viajem para simbolizar nosso amor.
Achei um emprego de contador em Fontainebleau uma cidade perto de Paris mas tive que começa imediatamente lhe mandei uma carta avisando.
Não tive resposta mandei outra carta, quarto messes depois mande uma pedindo que ela fosse se encontra comigo mas ela não apareceu.
Resolvi voltar quando cheguei descobri que ela tinha desistindo de mim porque eu era mulherengo, ela foi para o convento Cordeliers  em Paris.
Ela nem si quer quis me ouvir  mandou dizer que eu não era homem para ela, eu gritei tentei vê-la de qualquer jeito e acabei sendo expulso.
Depois voltei pra cá e nunca mais consegui amar ninguém Mabelle sempre foi e sempre será meu único amor até o dia de minha morte.

Nenhum comentário: