04 julho 2012

Um sonho francês - 5º parte


Quando ele terminou de falar notei que uma lágrima escoria pelo seu rosto então ele secou a lágrima com a mão e me e falou
- Eu disse que era uma bela tragédia. Por que você quis tanto saber a história?
- Porque quando o senhor falou aquilo vi um brilho no fundo dos seus olhos. Não foi uma tragédia o senhor conheceu o verdadeiro amor muitos não chegam nem  a vê-lo.
- Você é muito boa em observa oque esta em volta menina mais não consegue vê oque está na sua frente.
De que adianta ter conhecido o verdadeiro amor se eu a perdi?
Então Rafael falou:
- Você não a perdeu Mabelle estará sempre em seu coração ela será sempre (sua bela) nada nem ninguém vai poder tira-la de você.
Seu Odilon se levantou e disse:
- Esta na hora de vocês irem embora seus amigos devem estar preocupados.
Eu e Rafael nos levantamos num salto, eu andei até seu Odilon e o abracei ele retribuiu o abraço me senti como se fosse meu avô me abraçando.
Então eu sai sem dizer nada quando estava descendo os degraus da varanda notei que Rafael não estava comigo então parei para espera-lo.
Ele saiu algum tempo depois de mim e eu perguntei:
- Porque você demorou?
- Nada ele só estava me  falando o quanto você é uma menina especial.
Eu fiquei meio sem graça e falei:
- Sabe de uma coisa? Não ente oque ele quis dizer.
- O que? Perguntou Rafael
- Que eu sou boa em observar oque esta em volta mais não consigo ver oque esta na frente.
- Também não sei... Disse ele.
Quando chegamos Brunot e Charlote estavam na sala, Brunot disse:
- Já estava quase indo atrás de vocês.
- Por que vocês demoraram tanto? Estava preocupada. Disse Charlote.
- Cecilia convenceu seu Odilon a contar a história da placa para ela. Respondeu Rafael.
- Como você conseguiu? Brunot me perguntou.
- Não sei só esperei até ele decidir me contar. Repondi.
Rafael começou a rir e falou:
- Até parece que vocês  não conhecem a Ce.
Todos riram depois disso Charlote mostrou nossos quartos nos arrumamos e fomos dormir.

Nenhum comentário: