08 julho 2012

Um sonho francês - 7º parte


Alphonse se sentou ao meu lado perguntou sobre as minhas viagens eu lhe contei sobre as viagens depois ele perguntou:
- Oque você pretende fazer quando acabar de viajar?
- Acho que vou tentar ser  feliz em um quarto-andar sem elevador em Paris. Respondi.
Alphonse sorriu e disse:
- Aquela velha lenda que você pode ser feliz em um quarto-andar sem elevador em Paris?
- É a velha lenda, e meu plano B é tentar ser feliz em uma casinha em Porto Alegre. Falei.
- E seu amigo Rafael o que vai fazer depois da viajem. Pergunto
-  Bem... Não sei nunca falamos sobre isso.
Eu e Alphonse passamos um bom tempo conversando antes de ir embora ele me passou o numero de telefone. Ele me fez prometer que quando voltasse a Tours ligaria para ele.
Depois que Alphonse foi embora subi até meu quarto tinha que arrumar algumas coisas , estava sentada na cama organizando a minha mala.
Quando ouvi uma batida na porta gritei:  
- ENTRA TA ABERTA.
Rafael abriu a porta se sentou do meu lado e perguntou:
- E seu amigo Alphonse o que achou dele?
- Ele é bem simpático e gentil. Respondi.
- Eu não fui muito com a cara dele. Falou Rafael.
- Por quê? Eu pergunte.
- Sei lá mais não fui com a cara dele... Falou  Rafael.
-  Ele é legal gostei dele.
- Bom não vim falar de seu novo amigo. Vim pergunta qual vai ser o novo rumo da nossa viagem?
- Quero voltar a Paris Rafa.
- Sei que você ama Paris mas, temos tantos lugares para conhecer  por que não voltamos a Paris depois ela vai continua lá? Perguntou Rafael.
- Não é isso não é para visitar a cidade. Respondi.
- Por que então? Rafael perguntou.
- Eu... Eu quero ir até o convento Cordeliers quero descobri oque Mabelle sentia por Odilon. Falei.
- Então vamos. Disse Rafael.
- Ué tu não vai dizer que é loucura e tentar me fazer mudar de ideia? Perguntei surpresa.
- Ce te conheço a 7 anos nesses anos todos quando eu conseguir mudar sua opinião sobre alguma coisa? Nunca então se você quer ir vamos você deve esta certa como na maioria das vezes.
Então fizemos nossas malas no dia seguinte nos despedimos de nossos amigos e pegamos o primeiro trem para Paris.  

Nenhum comentário: