13 julho 2012

Um sonho francês - 8º parte


 Chegando lá nos hospedamos em um hotel almoçamos depois fomos procurar o convento.
Depois de rodar um pouco a cidade a achamos o convento  Cordeliers  era um lugar lindo antigo e principalmente enorme.
Entramos eu falei com uma noviça que aparentava ser mais nova que eu:
- Olá a senhorita poderia me informar sobre a irmã Mabelle ela entro nesse convento em 1942?
- Desculpa não, sei informa-la sou só uma noviça como pode ver, a senhorita deveria tentar fala com a Madre superiora, ela esta aqui a mais tempo é a mais velha do convento. Respondeu a noviça.
- Qual o seu nome? Perguntei.
- Nancy. Respondeu ela.
- Irmã Nancy você poderia nos leva até a madre superiora? Perguntei.
- Sim. Nancy respondeu.
Ela nos guiou por um corredor chegamos a uma salinha de espera com uma com uma grande porta então ela falou:
- Um momento, vou ver se a Madre pode recebe-los.
Nancy entrou na sala e voltou depois de alguns minutos saiu e disse:
- Madre Elena vai, recebe-los.
Quando ela ia se retirando eu disse:
- Obrigado.
- Espero que eu tenha mesmo ajudado. Disse ela sorrindo depois saiu.
Eu e Rafael entramos na sala que era como um gabinete ela estava sentada numa cadeira atrás de uma mesa e levantou para nos receber e se apresentou.
- Olá sou a Irmã Elena.
- Olá. Eu e Rafael falamos juntos.
- Eu sou Cecilia. Me, apresentei.
- E eu me chamo Rafael. Ele falou.
- Sentem-se. Disse a madre.
Nós nos sentamos em cadeiras na frente dela e ela retornou a se sentar.
- Vocês quere saber sobre a Irmã Mabelle? Perguntou a Madre
- Sim respondi.
Então ela começou a falar:
- Lamento informa-los mais ela morreu a 16 anos atrás foi uma grande perda mas Deus sabe oque faz nós dividíamos o quarto quando moças.
Nós duas éramos muito unidas ela era dois anos mais velha que eu. Mas oque vocês são dela e oque gostariam de saber?
- Não somos nada dela, é que quando ela veio para cá deixou um amor para trás ele é nosso amigo e até hoje ele não a esqueceu seu nome é Odilon.

Nenhum comentário: