16 julho 2015

E se?


Eu nunca entendi o poder que essa frase exerce sobre nós. Mas esses dias em meio a mais um de meus devaneios comecei a me questionar sobre os nossos “E se?”.
E se eu fosse menos tímida(o)? E se eu fosse menos atrapalhada(o)? E se eu fosse mais bonita(o).
E se eu fosse mais magra(o), baixa(o), alta(o) etc.
A gente sempre quer ser oque não é temos mania de achar que seriamos mais felizes se fossemos como as modelos dos comerciais, os atores da tv, ou as estrelas do rock.
Será que eles são tão felizes assim? Nem sempre muitos deles tem os mesmos problemas que nós ou até maiores, só porque uma pessoa parece feliz não quer dizer que ela seja.
Você mesmo é um exemplo disso. Quantas vezes você já usou um sorriso para disfarçar a tristeza? Pois é.
E se eu tivesse falado com ele(a)? E se eu tivesse ido estudar naquela escola? E se eu não tivesse me mudado? E se?
As escolhas que não fizemos são as que mais nos torturam. Se você tivesse tomado outro caminho você se perguntaria como seria se você tivesse tomado esse.
As escolhas que não fazemos sempre serão eternas duvidas, não podemos voltar no tempo e pegar outros caminhos para saber como seria.

 Temos que parar de nos torturar com tantos “e se?”.

Escrito em: 2013 

Nenhum comentário: