12 setembro 2016

A Bela adormecida moderna


A Bela adormecida moderna jamais espetara o dedo em uma roca de fiar, alias ela nem sabia oque era tal instrumento ou para que servia. A nossa Bela era uma garota da era das redes sociais onde os relacionamentos começavam rápido e terminavam mais rápido ainda. Ela dormia para esquecer a dor no peito e a frieza no coração das pessoas afinal o mundo era mais bonito em seus sonhos e acordar era um triste confronto com a realidade.

Mas oque a despertou dos seus longos dias e noites de sono não foi o beijo do príncipe encantado e sim a vontade da nossa princesa o desejo de viver. Afinal sonhar é bom, mais viver presa em um sonho não é realmente viver. Pois a vida nos exige força e coragem, mas isso a Bela tem sobra.


Nossa princesa deixou a coroa de lado e vestiu a armadura, abandonou os muros do castelo e foi enfrentar a vida como ela é com os seus encantos e desencantos. Sonhar é bom, mas viver é gratificante ainda assim se as coisas ficarem difíceis a gente pode se esconder embaixo das cobertas, mas só um pouco. Afinal de contas o mundo é bonito tirando alguns danos e seres humanos. 

Nenhum comentário: